29 de ago. de 2011

A importância das vacina.

Desde crianças somos acostumados a tomar regularmente uma série de vacinas que ajudam nosso organismo a se defender de incontáveis doenças, vírus e bactérias. Porém, as vacinas não são apenas exclusividade dos seres humanos, elas são imprescindíveis para o desenvolvimento saudável de animais como cães e gatos.
Há uma lista incontável de doenças que podem ser evitadas pela vacina, entre elas, as que, infelizmente, mais matam os nossos amigos de quatro patas. Nos cães as mais comuns são: Parvovirose, Hepatite Infecciosa, Cinomose, Coronavírus, Leptospirose e Raiva, sendo que as duas últimas podem ser transmitidas para o homem.

UM CALENDÁRIO QUE PRECISA SER SEGUIDO:

Agora, uma das principais dicas para donos de animais de estimação: as vacinas obedecem a um calendário rígido. Por isso os donos devem ficar atentos:

Saiba antes que, para a aplicação ser bem sucedida, a saúde do animal deve ser avaliada. O filhote está se alimentando bem? Sua mãe é saudável. Por isso, uma visita ao veterinário é fundamental.

Algumas vacinas ainda precisam de reforço anual, como a antirrábica. Para facilitar, você deve ter a carteirinha de vacinação do seu animal sempre à mão.

Por último, ao comprar, adotar ou ganhar um bichinho, saiba se ele foi ou não vacinado. Assim você garante uma vida saudável para você, sua família e para seu grande amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.