14 de jul. de 2011

Teste de dorso do Shih Tzu.

Com este teste poderemos notar 3 reações nos filhotes as quais nos darão o tipo de cão que ele será.
Vire o cão de barriga pra cima, contra sua vontade, segurando-o firme, mas sem força e observe:

Cão ativo: Se o filhote ficar agitado tentando escapar , se desvencilhar esperneando, ele será mais agitado e teimoso. Será o mesmo que fica pulando e mordendo, ele disputará posições com outros cães (brigas) e necessitará de mais tempo, atenção e treino.

Cão reativo: Este nos primeiros segundos ficará quietinho e tentará soltar-se em seguida. Apresentam características semelhantes aos cães ativos porém mais calmos, são os indicados para treinamentos, aprendem com mais facilidade, são suscetíveis ao estímulo, ou seja, ao seu chamado à sua ordem, com certeza são os mais indicados se você for um iniciante com os cães.

Cão passivo: Ele não tentará escapar, ficará paradinho só olhando e talvez um pouco assustado. Ele será um cão muito calmo, sem muitas aventuras e estrepolias. Também aprenderão truques e serão educados. São indicados para casas onde tenham crianças ou para pessoas menos agitadas também.

Apesar destes testes, você nunca deve esquecer do principal, que você estará levando um novo membro para sua família, que não é um objeto, que estará por uns 12 anos dependendo de você.
E que muito mais importante que os testes é o amor, se você se apaixonou por um filhote à primeira vista e ele por você, não importa mais nada, o verdadeiro e principal teste é o amor.
E também de nada adianta escolher o cão que pra você saiu-se melhor em um teste e não educá-lo, ele não aprenderá tudo que você quer sozinho, qualquer um deles necessitará de paciência e adestramento.

NUNCA BATA EM SEU FILHOTE, NÃO IMPORTA O QUE ELE FAÇA!! NÃO HÁ NENHUMA NECESSIDADE EM BATER, ISSO SÓ PODERÁ LHE CAUSAR TRAUMAS QUE PODEM LEVAR AO MEDO OU À AGRESSIVIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.